Desporto

Bilhetes para a receção do Arouca ao Benfica voam, com enchente em perspetiva

municipal aveiro 1aveiro proximo aroucaEstá em curso a venda de bilhetes para o Arouca-Benfica, que se disputa no domingo, no Estádio Municipal de Aveiro. Hoje, às 14h00, é retomada a venda dos ingressos mais caros. Ontem, foram vendidos 15 mil, sendo que nesta quarta-feira são colocados à venda mais bilhetes. A corrida intensa às bilheteiras fazem prever um mar vermelho na terra da Ria e uma receita ‘extraordinária’ para o Arouca.

Os adeptos do Benfica estão a fazer fila nas bilheteiras do Estádio Municipal de Aveiro, à procura de um ingresso para ver o Arouca-Benfica, jogo que pode representar a presença para a festa do título (dependendo do resultado do Sporting nesta 27.ª jornada do campeonato da I Liga.

Ontem, foram vendidos 15 mil ingressos, sendo que nesta quarta-feira vão ser colocados à venda bilhetes mais caros, que custam entre 25 e 30 euros.

Benfica e Arouca entram em campo no Municipal de Aveiro às 17h00 de domingo e é de esperar bancadas cheias, num estádio que, curiosamente, apresenta algumas semelhanças com o Estádio da Luz. A capacidade é de 30 mil adeptos e metade dos bilhetes já estão vendidos.

Não restam dúvidas de que a maioria dos adeptos será benfiquista e que o grande interesse deste Arouca-Benfica é o facto de, nesta altura, estar em aberto a hipótese de se encerrarem as contas do título. No domingo, dia do desafio, esse cenário até pode nem se colocar, mas nesta altura a venda dos bilhetes assenta nessa perspetiva.

Caso o Sporting não vença o Gil Vicente em Alvalade e o Benfica derrote o Arouca, em Aveiro, alarga-se a diferença entre os grandes de Lisboa para nove pontos, tantos quantos restarão disputar até ao final do campeonato.

Como o Benfica tem vantagem no confronto direto (empatou em Alvalade e venceu no Estádio da Luz, frente aos leões), pode fazer a festa do título de campeão nacional em Aveiro, caso ganhe o encontro.

O Sporting entra em campo no sábado, diante do Gil Vicente. O Benfica e o Arouca só jogam no domingo. O calendário da jornada 27 mantém em aberto, pelo menos até ao jogo Sporting-Gil Vicente, a possibilidade de o Benfica poder ser campeão na partida diante do Arouca.

Esse facto está a suscitar entusiasmo na procura de bilhetes para a partida que será disputada no Estádio Municipal de Aveiro. Ontem, as filas foram enormes e hoje o cenário vai repetir-se, apesar do custo mais elevado dos bilhetes.

Em destaque

Subir