Insólito

Big Foot filmado num iPhone. Um pé grande ou uma grande fraude? (vídeo)

O Big Foot, ou uma grande fraude? Mulher norte-americana caminhava com os amigos, em Downriver Park, Washington, com o seu iPhone a gravar as passadas. Ao fundo, surge um vulto, aparentemente o famoso Big Foot. A imagem é suficientemente nítida, mas não podemos acreditar em tudo o que vemos. Sobretudo quando entramos na esfera do Youtube.

Uma caminha tranquila transformou-se num episódio mediático, tudo por culpa do Big Foot, que decidiu fazer uma aparição, desta vez gravada pelo iPhone de Samantha, que partilhou as imagens com o mundo, via-Youtube.

O vídeo é um sucesso e já centenas de milhar de visualizações, em poucas horas, e centenas de comentários. Mas a aparição do Big Foot não convence a maioria. O comentário mais apreciado pelos cibernautas coloca em causa a veracidade do vídeo.

“O vídeo é falso e aqui está a razão: qualquer animal ou humano que viva nesta floresta não caminharia naquelas circunstâncias, quando verifica que há intrusos no seu território. Ele teria noção de que haveria pessoas nas proximidades e ficaria escondido. Nenhum animal selvagem seria detetado a caminhar tão perto de pessoas de forma descontraída”, pode ler-se.

E a verdade é que o mediatismo destes vídeos é tão grande como a descrença na veracidade dos mesmos, sobretudo quando estão bem recentes na memória as montagens falsas de Bin Laden morto. Apesar de Samantha garantir que “as imagens parecem muito nítidas”, o mais provável é que esta aparição seja falsa.

Eis as imagens do Big Foot, ou da tentativa de alguém se fazer passar por um ser com pés grandes…

https://www.youtube.com/watch?v=2jkACKh7Y8M

Em destaque

Subir