Insólito

Bicicleta de ministro belga roubada durante conferência sobre mobilidade

Enquanto o ministro da Mobilidade e Obras Públicas da região flamenca da Bélgica, Ben Weyts, participava numa conferência de imprensa sobre vias para ciclistas, a sua bicicleta foi roubada, segundo informa o diário belga ‘De Standaard’. A polícia já está a investigar o caso.

Quando chegou na sua bicicleta à estação de Halle, que fica perto da vivenda de Weyts, na localidade de Beersel, no sul da Flandres, o ministro belga anunciou aos meios de comunicação social um conjunto de investimentos em mobilidade e em infraestruturas para ciclistas, entre outras medidas.

Quando terminou a conferência de imprensa, o ministro dirigiu-se ao exterior da estação com um grupo de fotógrafos, que iam precisamente fotografá-lo na sua bicicleta. Foi então que descobriu que a bicicleta tinha sido roubada.

Weyts em declarações à televisão pública flamenca VRT garantiu que o veículo estava bloqueado com um cadeado e manifestou a sua esperança na polícia, que espera que consiga identificar e deter o ladrão através das imagens das câmaras de segurança no local.

Em destaque

Subir