Nas Notícias

Bíblia mais pequena do mundo está em leilão

A Bíblia mais pequena do mundo está em leilão, sendo que o valor poderá chegar aos 4000 euros, apontam os especialistas da Catawiki.

Trata-se de uma Bíblia extremamente rara, escrita em inglês e que remonta à primeira metade do século XVIII.

A primeira edição de uma bíblia em miniatura, com apenas quatro por três centímetros, encontra-se em leilão na Catawiki.

Até dia 23 de maio, colecionistas e entusiastas de Arte Antiga têm a possibilidade de adquirir esta peça extremamente rara, e que poderá alcançar um valor de licitação até 4000 euros.

“Este pequeno exemplar da Bíblia é considerado uma verdadeira raridade por todas as características que lhe são inerentes. Desde a pequena dimensão, ao facto de se tratar de uma primeira edição do século XVIII e estar bastante bem conservado, será certamente muito procurado por colecionistas e amantes de Arte Antiga de todo o mundo”, refere Alejandro Sánchez, diretor-geral da Catawiki em Portugal.

Originalmente intitulada de ‘Bible, or, A Practical Summary of the Old & New Testaments’, a miniatura conta com 14 ilustrações que acompanham a obra escrita em inglês.

É considerada a mais pequena versão tradicional impressa, além de ser uma das mais pequenas existentes em todo o mundo.

Em destaque

Subir