Desporto

Besiktas fora da Liga Europa em 2012/13 devido a problemas financeiros

simao_besiktas_1Clube turco onde atuam seis portugueses fica fora de todas as competições europeias da próxima época devido a incumprimento financeiro. Besiktas terminou a Liga Turca no quarto posto.

O Besiktas, emblema turco onde jogam seis portugueses, está fora das competições europeias da próxima época. A decisão parte da UEFA, que castiga assim o clube liderado Fikret Orman devido a incumprimento financeiro para com aquele organismo europeu.

Além da proibição de marcar presença nas provas europeias, mais concretamente no Play-Off da Liga Europa, para que se qualificou ao ficar no quarto posto do campeonato da Turquia, o Besiktas vai ter ainda de pagar uma multa de 200 mil euros, um valor bem mais abaixo do que foi inicialmente imposto, cerca de meio milhão de euros.

No clube turco, que chegou a época passada aos oitavos de final da Liga Europa, tendo sido afastado pela equipa que viria a ganhar o troféu, o Atlético de Madrid, jogam seis portugueses: Ricardo Quaresma, Simão Sabrosa, Hugo Almeida, Bebé, Manuel Fernandes e Júlio Alves, irmão de Bruno Alves, do Zenit.

Curiosamente, esta notícia surge numa altura em que alguma imprensa escreve sobre o regresso de Simão ao Benfica. O avançado português, que esteve na Luz durante seis anos, pode ter mais uma razão para forçar o regresso a Lisboa, em 2012/13 não vai disputar qualquer prova europeia, ao contrário do Benfica, que tem presença marcada na fase de grupos da Liga dos Campeões. Saiba mais aqui.

Aos 32 anos, o antigo camisola 20 das águias tem contrato com o Besiktas até junho de 2013.

Em destaque

Subir