Economia

BES lidera Índice de Sustentabilidade Empresarial do BCSD

besO Banco Espírito Santo alcançou a primeira posição no ranking sectorial e o segundo lugar na classificação global no Índice de Sustentabilidade Empresarial 2010 do Observatório de Sustentabilidade Empresarial do BCSD Portugal. Nesta análise, participaram cinquenta e uma empresas.

Dos itens analisados, o BES foi reconhecido pela sua actuação pioneira na área de biodiversidade em Portugal, mas também pelo seu desempenho em áreas como energia e clima, produção e consumo sustentável, liderança estratégica e capital humano, onde alcançou uma classificação acima da média.

Esta distinção “reafirma o intenso trabalho de integração de critérios de sustentabilidade na actividade e gestão do BES”. Neste contexto, destaca-se o investimento na redução da pegada ambiental da organização, o crescente portfólio de produtos desenhados a partir de critérios de inclusão financeira, ou preocupações ambientais e a actuação no domínio das energias renováveis.

O BES foi, em 2011, o primeiro banco português a integrar o mais relevante índice de sustentabilidade a nível mundial o Dow Jones Sustainability Indexes (DJSI), posicionando-o no grupo restrito de 15 bancos internacionais que integram o Dow Jones Sustainability Index Europe

Em destaque

Subir