Fórmula 1

Bernie Ecclestone quer motores V8 em 2016

BernieEcclestoneMotores115

O patrão da Fórmula 1 deseja ver os monolugares da disciplina máxima do automobilismo com motores V8 a partir da próxima temporada, seja isso conseguido com ou sem o consentimento das equipas.

Bernie Ecclestone tem repetidamente manifestado a oposição aos propulsores 1.6 litros V6 Turbo, que foram introduzidos na F1 em 2014, e lamenta que se tenha concentrado as atenções na eficiência e na falta de barulho dos motores.

Apesar das mudanças nos regulamentos exigirem um acordo unânime das equipas, Ecclestone acredita que pode mudá-los para que permitam os blocos V8 em 2016.

“Não acho que tenhamos de ter o consentimento das equipas. Penso que apenas temos de dizer às equipas; se acham que não gostam podemos ir a uma arbitragem. Vamos ter os V8 de volta no próximo ano. As pessoas podem construí-los em pouco tempo”, afirmou o F1 ‘supremo’ ao jornal britânico Independent.

BernieEcclestoneMotores015

Ecclestone também está desejoso de ver um fornecedor externo regressar à F1, face ao atual dilema enfrentado pela Red Bull e pela Toro Rosso. “Se a Ferrari apenas der a sua aprovação a somente um cliente, e a Mercedes apenas concorda com outro, mais ninguém pode ter motores”, justifica.

“É este tipo de situação que se tem de evitar. Temos de ter um fornecedor independente. Já defendo isto acerca de um ano e meio”, acrescenta Bernie Ecclestone.

Em destaque

Subir