Ralis

Bernardo Sousa corre em casa a pensar no Rali da Alemanha

BernardoSousaMadeira014BernardoSousaMadeura214 600Tal como Ricardo Moura, Bernardo Sousa não esteve no Rali Vinho Madeira do ano passado. Mas isso o impede de alinhar na prova da sua terra com ambição, embora o principal objetivo seja o de se preparar para a sua próxima participação no campeonato do mundo, que vai acontecer no Rali da Alemanha.

“Quanto melhor estiver no Rali Vinho Madeira melhor estarei no Rali da Alemanha, e o grande objetivo é mesmo o de preparar da melhor forma essa prova”, afirma o piloto madeirense, que volta a ter como navegador Hugo Magalhães.

Desta vez o Ford Fiesta R5 está integrado no Team Vespas, equipa também da terra, o que motiva ainda mais Bernardo Sousa: “É sempre bom correr em casa. Aqui tenho o apoio do público que não tenho lá fora e isso será extremamente gratificante”.

“O Ford Fiesta R5 é um carro novo para mim e o rali também vai ser uma aprendizagem, para perceber o potencial do carro. É uma viatura da última geração, que conheço pouco, mas que não tem tido grandes problemas de fiabilidade”, assegura.

O piloto madeirense tem também uma palavra de apreço pela organização, “pois tomou a opção consciente de não trazer estrangeiros, tendo em conta os custos que isso ia obrigar, e sem apoios não se vai cortar naquilo que realmente é necessário para colocar na estrada uma prova com qualidade”.

Em destaque

Subir