Ralis

Bernardo Sousa com 207 S2000 no Rali de Mortágua

BernardoSousaAntevisao Mortagua 1BernardoSousaAntevisao Mortagua 1bigBernardo Sousa trocou o Ford Fiesta S2000 pelo Peugeot 207 S2000 para disputar o Rali de Mortágua, a prova do campeonato nacional da especialidade que se disputa no próximo fim-de-semana naquela zona da região Centro.

O piloto madeirense explica a troca pela impossibilidade de fazer chegar Fiesta a Portugal uma vez que a uma semana da prova a equipa que habitualmente o italiano Luca Betti lhe comunico que o motor do carro se partira.

De imediato Bernardo procurou uma alternativa, e encontrou-a na também italiana Munaretto, que lhe facultou um 207. Trata-se de uma formação em que o piloto confia inteiramente, já que tinha trabalhado com o respetivo diretor desportivo nos tempos do Lotus Exige.

“O carro é uma evolução do mais recente 207 S2000 que guei em asfalto, por isso sei que possui um motor melhor, melhores travões e vias mais largas, embora não se saiba que o poderei fazer, pois em Mortágua há muitas zonas onde se esgota a sexta velocidade”, refere Bernardo Sousa que teme maior velocidade de ponta por parte dos Skoda Fabia de Ricardo Moura e Pedro Meireles.

Em destaque

Subir