Motores

Bernardo Sousa anuncia abandono…para já

BernardoSousaAbandona215

Bernardo Sousa anunciou o seu abandono das competições via facebook. O piloto madeirense ‘baixou os braços’ face à falta de competitividade do projeto que tinha com a ACSM Rally Team no campeonato do mundo de ralis WRC2.

Em três provas Sousa não conseguiu resultados devido aos muitos problemas que teve com o Peugeot 208 T16, e isso acabou por ter impacto na decisão agora tomada.

“A nossa ligação à ACSM era por três provas com opção de mais quatro. Depois das desastrosas prova que fizemos e de constantemente estarmos a sofrer problemas com o carro optamos por não continuar”, começa por explicar o piloto da Madeira.

Bernardo Sousa refere ainda que tem “uma imagem a defender” e que sabe de que é “capaz de lutar pelas vitórias” mas “incapaz de deixar passar a imagem medíocre” que mostrou nos três eventos do WRC2 que efetuou.

“Há assuntos que ficaram para mim e não posso dizer. Como tal irei afastar-me e repensar a minha carreira. Quanto ao futuro o tempo dirá. Espero poder mostrar do que sou capaz e que Portugal tem capacidade de ter um campeão mundial nos ralis”, acrescenta o madeirense.

Em destaque

Subir