Desporto

Bentancur no Benfica pela mão de Jorge Mendes (com vídeo)

Rodrigo Bentancur, uma das maiores promessas do futebol uruguaio que representa os argentinos do Boca Juniors, será reforço do Benfica, escreve O Jogo. De acordo com o diário desportivo, a transferência tem intermediação de Jorge Mendes e implica o pagamento de 13 milhões de euros.

O jovem médio de 18 anos vai vestir a camisola do Benfica a partir da próxima época, escreve o jornal O Jogo, que detalha uma transferência com um custo de 13 milhões de euros, com intermediação do agente português Jorge Mendes.

O diário desportivo escreve que durante o mês de foram “esboçados os alicerces” do acordo, sendo que as conversações evoluíram “da probabilidade para o patamar da certeza”.

O futebolista, que fez 11 partidas ao serviço do Boca Juniors, na presente temporada, estava a ser seguido pelo Real Madrid. Aliás, a imprensa argentina já noticia esta aquisição de direitos por parte de Jorge Mendes (por 12 milhões de euros), mas em momento algum coloca o Benfica como destino.

A Marca escrevia em janeiro que Rodrigo Bentancur poderia ser contratado pelo Real, mas seria emprestado durante uma época.

“O Real Madrid poderá estar por detrás desta operação, mas ainda não há nenhuma informação oficial”, escreve o Defensa Central.

Rodrigo Bentancur joga no meio-campo, mas a sua contratação não implicará a saída de Renato Sanches, que é apontado ao campeonato inglês.

Conheça melhor este jogador, nos seus melhores momentos, num vídeo no YouTube.

Em destaque

Subir