Cultura

Benjamin Curtis morre aos 35 anos vítima de cancro

ben curtisben curtis 600Chegou ao fim a luta de Benjamin Curtis, dos School of Seven Bells. Vítima de um linfoma agressivo que o colocou perante a maior batalha da sua vida, o músico de 35 anos foi submetido a diversos tratamentos, mas acabou por morrer.

Benjamin Curtis morreu aos 35 anos, vítima de um linfoma agressivo (T-cell Lymphoblastic Lymphoma), contra o qual lutava. Em fevereiro passado, o guitarrista e cofundador dos School of Seven Bells anunciou que iria ser submetido a uma série de tratamentos. Mas acabou por morrer, no passado domingo.

O anúncio da morte de Curtis veio acompanhado de uma homenagem da banda no Facebook, onde se agradece a “ajuda generosa” de todos os que acompanharam Benjamin Curtis nesta sua luta.

“Não podemos deixar de agradecer a todos que o apoiaram ao longo dos últimos tempos, desde o diagnóstico, e, claro, àqueles que generosamente estiveram ao seu lado, ao longo desta jornada. O Benjamin pôde perceber, e nós também, o quanto ele era amado e quantas vidas tocou. Perdemos uma pessoa incrivelmente talentosa. Mas congratulamo-nos por ter sido possível viver ao seu lado e partilhar a sua música connosco. Esta experiência permanecerá viva para sempre”, pode ler-se.

Os School of Seven Bells revelam ainda que esperavam fazer este anúncio para um momento “mais apropriado”, mas confessam que a morte de Benjamin Curtis não era esperada.

Em destaque

Subir