Desporto

Benfica: Vitória apresentado com uma palavra de Vieira a Jesus

O novo treinador do Benfica, Rui Vitória, foi apresentado nesta segunda-feira, no Museu Cosme Damião. Luís Filipe Vieira dedicou uma palavra a Jorge Jesus e restante equipa técnica: “Agradeço tudo o que fizeram pelo Benfica”. Rui Vitória foi curto. “Darei a vida por este clube”, afirmou.

Está apresentado o novo treinador do Benfica, que regressa ao clube que representou nas camadas jovens.

O presidente Luís Filipe Vieira deu as boas-vindas ao técnico, garantindo que irá dar todas as condições a Vitória, para conseguir o tricampeonato.

“Nunca há um problema suficientemente grande que não represente uma oportunidade. O Rui Vitória representa essa oportunidade”, afirmou Luís Filipe Vieira, que destacou uma vez mais a aposta da formação, ligando o futuro com o passado, numa alusão ao local onde o novo técnico foi apresentado: o Museu Cosme Damião.

Jorge Jesus foi citado nesta declaração do presidente. “Devo, por respeito e reconhecimento que sempre tive com aqueles que ajudaram a crescer o nosso clube, uma palavra a Jorge Jesus, Raul José, Miguel Quaresma e Mário Monteiro. A eles agradeço tudo o que fizeram pelo Benfica”, disse o líder encarnado.

“Começamos uma nova etapa com a mesma responsabilidade de sempre. O Rui é um dos nossos. Tem o caráter dos grandes, a ambição dos vencedores e a vontade dos que nunca se rendem”, afirmou ainda Vieira.

Rui Vitória garantiu todo o empenho – “Darei a vida por este clube” – e desmistificou a questão da formação, salientando que não vai proceder a nenhuma revolução no plantel, mas que abrirá as portas aos jovens jogadores da formação.

“Vamos ter uma equipa muito competitiva. O grosso está definido. A estrutura está montada e estou convencido de que iremos formar uma grande equipa”, referiu Vitória, que previu um campeonato “difícil e interessante”.

Sobre o passado recente de vitórias do Benfica e o pedido dos adeptos que queriam Marco Silva, o novo técnico revelou que não tem “medo” do desafio lançado por Vieira. E vai aproveitar o que não foi feito para melhorar o Benfica.

“Quero mais do que nunca ganhar. Quero títulos para deixar a minha marca no Benfica. Somos campeões e vamos manter a equipa”.

Em destaque

Subir