Desporto

Benfica vence Paços em jogo da Taça da Liga

O Benfica recebeu e venceu o Paços de Ferreira por 2-0, nesta quarta-feira, em encontro do Grupo A da Taça da Liga. Seferovic e João Félix apontaram os golos que deixam os encarnados a um passo da ‘final four’ da competição.

Com várias mudanças no habitual figurino de ambas as equipas, assistiu-se a uma primeira parte com domínio encarnado.

A formação da Luz chegou à vantagem logo aos 11 minutos, por intermédio de Haris Seferovic, que se antecipou à defensiva pacense, após jogada de Alfa Semedo.

O segundo golo dos encarnados foi apontado por João Félix, aos 44 minutos, numa jogada com ‘ADN’ dos balcãs (entre Krovinovic, Zivkovic e Seferovic), e finalização lusa.

No segundo tempo, o Benfica baixou o ritmo e foi tentando a espaços chegar ao terceiro golo.

O Paços de Ferreira, que segue lançado na Segunda Liga, também tentou a felicidade através de um golo, para reentrar na decisão do encontro, mas Svilar fechou os caminhos para a baliza.

Com este resultado, o Benfica está a um ponto de garantir o apuramento para a fase final a quatro da competição, que se vai realizar em Braga.

Na última jornada, as águias visitam a casa do Aves e só precisam de empatar, visto que a turma comandada por José Mota tem quatro pontos, contra os agora seis somados pela formação de Rui Vitória.

Já o Paços de Ferreira está afastado da próxima fase, restando apenas à equipa da capital do móvel disputar um embate diante do Rio Ave na última jornada. Os vilacondenses também já estão afastados.

Em destaque

Subir