Desporto

Benfica vence Nacional e sobe provisoriamente ao primeiro lugar

Golos de Cardozo, e Bruno César deram a segunda vitória da época às águas. O jogo ficou no entanto marcado por outro interveniente que não fora convocado por nenhum dos treinadores.

A primeira parte teve três componentes. Um golo, um mau jogo e muito, muito nevoeiro. A partida foi interrompida por duas vezes e as equipas só foram para intervalo cerca de uma hora depois do apito inicial.

O momento do primeiro tempo foi protagonizado por Óscar Cardozo. Witsel lança Gaitán na extrema-direita e o argentino cruza milimetricamente para a cabeça de ‘tacuara’ que, sem dificuldade, bate Elisson. Corria o 21.º minuto da partida.

Até final do primeiro tempo, pouco mais a assinalar num jogo fraco e pouco interessante para quem assistia, com muita dificuldade, das bancadas do estádio do Nacional. Um a zero, vencia o Benfica no fim da primeira parte.

Nos segundos 45 minutos o nevoeiro foi embora, mas nem assim o jogo subiu de intensidade. O Benfica controlava enquanto que o Nacional fazia o que podia. Artur foi quase sempre um terceiro central a trocar bolas com Luisão e Jardel, do que propriamente um guarda-redes.

O adormecimento da equipa de Jorge Jesus parecia convidar os insulares a tentarem a sua sorte mas aos 62 as esperanças caíram por terra. João Aurélio vê o segundo amarelo e deixa a formação da Choupana a jogar com 10. Se até aqui o se Benfica limitava a controlar, daqui para a frente, nada de novo.

O segundo golo da noite surge dos pés de Bruno César que correu 70 metros com a bola para bater Elisson. Artur assistiu o brasileiro numa saída rápida aos 95 minutos, depois de um canto a favor do Nacional.

Segunda vitória do Benfica versão 2011/2012. Os encarnados sobem provisoriamente ao primeiro lugar. Com os mesmos sete pontos encontra-se o Sporting de Braga, no segundo posto. Recorde-se que ainda falta jogar o UD Leiria-FC Porto relativo a esta terceira jornada. Em caso de vitória, os dragões ficam novamente donos do primeiro lugar.

Em destaque

Subir