Desporto

Benfica vence Nacional (3-0) e divide liderança com FC Porto (resumo da jornada)

benfica cardozo 1Encarnados receberam os insulares mas o jogo esteve longe de ser fácil para os da casa. Rodrigo e Cardozo, por duas vezes, deram a segunda vitória da Liga Zon Sagres 2012/13.

O Benfica conquistou a segunda vitória do campeonato este domingo, ao bater em casa o Nacional da Madeira por 3-0. No 11 encarnado a posição onde mais existiam dúvidas era naturalmente a de médio defensivo. Com a saída de Javi Garcia, Jorge Jesus lançou Carlos Martins no meio campo ‘criativo’ e fez recuar Axel Witsel.

Visto o resultado final, a ideia é a de que o internacional espanhol não terá feito falta. Certo é que, tirando um remate ao poste de Salvio, os encarnados fizeram pouco no primeiro tempo e foi mesmo o Nacional a conseguir chegar mais vezes com perigo à baliza de Artur.

Na segunda metade as coisas foram diferentes. Já com Matic em campo (Carlos Martins saiu lesionado), as águias superiorizaram-se aos insulares. O primeiro golo surge aos cinco minutos do segundo tempo. Maxi Pereira surge isolado perante Vladan, adianta o esférico para a linha de fundo e cruza para a pequena área, onde Óscar Cardozo saltou mais alto.

Cinco minutos depois, os encarnados já venciam por duas bolas. No mesmo local, desta vez foi Rodrigo a marcar, após trabalho fantástico de Salvio na direita e cruzamento milimétrico para a área.

O terceiro surge praticamente ao cair do pano e já com Aimar em campo. O internacional argentino assiste ‘Tacuara’ para a zona de penálti, o paraguaio não perdoou novamente. Três a zero no final e Javi Garcia a ser esquecido, pelo menos para já.

FC Porto
Os dragões foram os primeiros candidatos ao título a entrar em campo nesta terceira jornada. Em Olhão, a formação de Vítor Pereira começou mal, a perder logo aos 13 minutos, marcou Abdi para os da casa. Só com a entrada de James Rodriguez o jogo portista mexeu. O argentino precisou apenas de sete minutos em campo para repor a igualdade no mercador. A vantagem para os visitantes chegou já na segunda parte, por Jackson Martínez, a passe de James, claro.

Hulk fez o 3-1 aos 72 mas a partida ainda não estava terminada, embora a formação de Vítor Pereira tenha ‘pensado’ tal. A quatro minutos do final, Targino fez o 2-3 para o Olhanense, que ainda tentou a todo o custo o empate, mas já era tarde demais.

SC Braga
Entre aqueles que teoricamente podem lutar pelo primeiro lugar, o Braga foi, para já, o único a tropeçar (Sporting só joga a 16 de setembro). Os guerreiros deslocaram-se a Paços de Ferreira para sofrer a primeira derrota da época. A equipa de Paulo Fonseca conquistou a vitória com golos de Javier Cohene, aos 12, e Paolo Hurtado, aos 79.

Veja aqui todos os resultados dos jogos disputados da terceira jornada da Liga Zon Sagres 2012/13:
V. Guimarães 2 – 2 Estoril;
Olhanense 2 – 3 FC Porto;
Beira-Mar 1 – 1 Moreirense;
Gil Vicente 0 – 0 V. Setúbal;
Rio Ave 0 – 0 Académica;
P. Ferreira 2 – 0 SC Braga;
Benfica 3 – 0 Nacional;
Marítimo – Sporting (16 de setembro).

Classificação:
1.º- Benfica: 3 jogos, 7 pontos;
2.º- FC Porto: 3, 7;
3.º- Moreirense: 3, 5;
4.º- Paços de Ferreira: 3, 5;
5.º- Marítimo: 2, 4;
6.º- Olhanense: 3, 4;
7.º- SC Braga: 3, 4;
8.º- Rio Ave: 3, 4;
9.º- Académica: 3, 3;
10.º- Gil Vicente: 3, 3;
11.º- Estoril: 3, 2;
12.º- V. Guimarães: 3, 2;
13.º- Beira-Mar: 3, 2;
14.º- V. Setúbal: 3, 2;
15.º- Sporting: 2, 1;
16.º- Nacional: 3, 1.

Em destaque

Subir