Desporto

Benfica vence Boavista no Bessa (2-0)

O Benfica somou a segunda vitória consecutiva na I Liga, ao derrotar este sábado o Boavista, no Estádio do Bessa, por 2-0. Veja os golos.

Depois de garantir a presença no playoff da Liga dos Campeões a meio da semana, o Benfica somou nova vitória para a I Liga, no Estádio do Bessa, ao derrotar o Boavista por 2-0.

Rui Vitória deu a titularidade a Facundo Ferreyra – substituiu o lesionado Castillo – e o avançado argentino respondeu da melhor forma.

Aos 35 minutos, aproveitou uma desatenção da defensiva do Boavista, ganhou a bola dentro da área e colocou com classe, fora do alcance do guarda-redes.

Apesar da reação do Boavista na etapa complementar, seria o Benfica a chegar novamente ao golo, e outra fez a castigar um erro dos axadrezados.

Depois de uma recuperação de bola no meio-campo ofensivo, Pizzi aproveitou um cruzamento atrasado para atirar rasteiro, junto ao poste mais distante, e tranquilizar as águias.

Até ao final, o Boavista tentou reagir mas os encarnados seguraram a vantagem e saíram do Bessa com a vitória, um estádio onde tinham perdido pontos na temporada passada.

A partida ficou também marcada pela estreia de João Felix, jovem promissor das águias, de 18 anos, que fez hoje o primeiro encontro pela equipa principal.

Na próxima jornada, o Benfica recebe o rival Sporting no Estádio da Luz.

Veja os golos do encontro.

Em destaque

Subir