Desporto

Benfica vence Beira Mar em tempo de poupança sem crise (vídeo)

benfica_cardozo_1O Benfica venceu o Beira Mar, em Aveiro, com um golo de Cardozo, exercendo pressão sobre os adversários na luta pelo título. Os encarnados superaram a melhor defesa da prova e conseguiram o terceiro jogo consecutivo sem sofrer golos. Jesus poupou pedras essenciais, mas não sentiu efeitos do tempo de austeridade.

Um Benfica em gestão de esforço, com algumas pedras essenciais da equipa de fora, somou mais uma vitória no campeonato. Com uma exibição menos conseguida, os homens de Jorge Jesus alcançaram o essencial: três pontos.

Javi Garcia e Aimar juntaram-se ao lesionado Maxi Pereira nos ausentes do onze e Jesus apostou em Matic e Ruben Amorim. Witsel fez de número 10 e abriu espaço para a entrada do médio Nolito. O regresso da dupla Cardozo e Saviola também merece nota de destaque.

O Benfica entrou mal no jogo e pertenceram ao Beira Mar as melhores oportunidades de golo, na primeira metade do período inicial. Artur e a falta de acerto no ataque aveirense permitiram ao conjunto da Luz segurar o nulo.

Do outro lado, Rui Rego não foi tão feliz. Aos 42 minutos, teve azar numa saída dos postes, não acertou no remate e Cardozo aproveitou para cabecear para a baliza deserta. Um pouco injustamente, o Benfica chegou ao intervalo em vantagem, mas sentia-se que o Beira Mar de Rui Bento poderia conseguir evitar a derrota.

E a segunda parte confirmou-o. O Benfica de gestão de esforço passou também a um Benfica de gestão de resultado, ainda que o conjunto encarnado procurasse o ataque. Mas a segunda parte foi pouco intensa.

Artur esteve sempre bem entre os postes e quando errava conseguia corrigir a falha. Este período do jogo resume-se a duas grandes oportunidades. Uma dos aveirenses, que poderiam ter empatado, e outra de Cardozo, que desperdiçou o 2-0 ao complicar, na hora do remate.

Sem aparente dificuldade, o Benfica segurou o escasso 1-0. Escasso mas suficiente, para uma equipa que quis apenas vencer e não se preocupou com boas exibições ou com a nota artística demonstrada, por exemplo, em Basileia. Veja as imagens:

https://www.youtube.com/watch?v=e67l8HDTEp4

Em destaque

Subir