Desporto

Benfica vence Beira-Mar (3-1) e continua perseguição ao FC Porto

benfica_nelson_oliveira_1Águias colocaram um travão na segunda parte e acabaram por ver vantagem reduzida. Destaque da partida para Nélson Oliveira, que demonstrou uma vez mais ser uma opção válida para a parceria com Óscar Cardozo, que marcou mais dois.

Na Choupana, minutos antes, terminava a partida e o FC Porto vencia, o Benfica estava portanto obrigado a vencer para não perder o comboio do título. Sem Maxi Pereira, foi Witsel a ocupar a lateral direita. O belga assumiu-se mais uma vez como uma das pedras mais importantes da formação de Jorge Jesus. Na frente de ataque, a surpresa foi a inclusão de Nélson Oliveira, pela primeira vez titular em jogos para o campeonato.

Com naturalidade, o Benfica chega ao primeiro aos 26 minutos, por Óscar Cardozo. Combinação perfeita na direita entre Aimar e Witsel, que cruza milimetricamente para o pé esquerdo do paraguaio.

Em cima do intervalo surge o segundo para os da Luz. Cardozo, à entrada da área, vê os defesas do Beira-Mar tentarem fechar o remate do camisola 7, que de forma inteligente deixa para Gaitán, solto na esquerda. Remate cruzado do argentino e o Benfica ia para o descanso com vantagem confortável.

No segundo tempo esperava-se o costume dos jogos do Benfica em casa, goleada. Porém, desta vez, e embora Jorge Jesus tenha afirmado no final que deviam ter havido mais golos, foi certo que o Benfica tirou o pé, acabou por querer antes controlar a partida e descansar alguns jogadores. Nélson Oliveira, muitas vezes com a pressão em demasia de querer faturar, foi dos mais desconfortados. A vontade do avançado português acabou por dar frutos, no melhor golo da noite, aos 48 minutos. Passa fantástico de calcanhar que coloca Óscar Cardozo frente a frente com Rui Rego. O avançado dribla o guardião do Beira-Mar e estava feito o terceiro, segundo da noite para Cardozo, 18.º da época, agora com mais um que Lima, do SC Braga.

Mesmo com a entrada do irrequieto Nolito e do velocista Rodrigo, para a saída de Nélson Oliveira, ovacionado pelas bancadas, os encarnados não viriam a festejar novamente. Formação de Ulisses Morais encurta depois a vantagem em cima do apito final. Balboa, regressado à Luz, foge pela direita e cruza para Cássio, que com um remate forte bate Artur.

O Benfica vence o Beira-Mar sem precisar de suar muito e continua na perseguição ao líder FC Porto, que venceu também esta sexta-feira o Nacional por duas bolas a zero. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir