Desporto

Benfica: Valverde e Toral podem render Jesus no comando técnico

ernesto-valverdeErnesto Valverde e Marcelino Toral são apontados como sucessores de Jorge Jesus no comando técnico do Benfica. Luís Filipe Vieira ainda tentou negociar Rui Faria, adjunto de José Mourinho no Real Madrid, mas os intentos saíram furados, pelo que os dois técnicos espanhóis podem estar na linha da frente para suceder ao atual treinador benfiquista.

Em Espanha, o Benfica é notícia. De acordo com a rádio Cadena Ser Ernesto Valverde, que vai sair do Olympiacos da Grécia, e Marcelino Toral, que saiu a meio da época do Sevilha são nomes fortes para avançarem para o comando técnico das ‘águias’.

Valverde (na foto) tem 48 anos e como futebolista atuou nodo Barcelona tendo, em 2006, guindado o Espanyol à final da Taça UEFA. Na Grécia levou o Olympiacos à conquista do título grego na presente temporada.

Já Marcelino Toral, com 46 anos, não aguentou os maus resultados e e foi afastado do Sevilha a meio da época em curso.

Por outro lado, Jorge Jesus já afirmou publicamente que o seu futuro passa por continuar no Benfica, mas a decisão final cabe ao líder das águias, Luís Filipe Vieira, que tem visto forte pressão externa e interna para despedir o atual treinador.

Recorde-se que o presidente do Benfica abordou o treinador adjunto de José Mourinho, mas Rui Faria não deu uma resposta positiva e rejeitou o eventual convite.

Em destaque

Subir