Desporto

Benfica TV “não censura símbolos do clube”, reage diretor do canal às acusações de António Simões

O Benfica tomou uma posição pública face às acusações de António Simões de que tinha sido “afastado” da Benfica TV desde que criticou Pedro Guerra, entre outras pessoas. Ricardo Palacin, diretor do canal de televisão dos encarnados, nega que a antiga glória benfiquista tenha sido colocada de parte. “A BTV não fará qualquer tipo de cesura a símbolos do clube”, diz o diretor do canal.

Após as acusações de António Simões de que tinha sido afastado da Benfica TV, na sequência de críticas feitas a Pedro Guerra, o tema assumiu uma dimensão de tal forma que o clube da Luz já veio a público clarificar a situação, dando a sua versão.

Ricardo Palacin, diretor da Benfica TV, nega as acusações de Simões – que se queixou de ter sido “proibido de ir à Benfica TV” desde que criticou Pedro Guerra – e avisa que o canal do clube da águia “não fará qualquer tipo de censura a símbolos” encarnados.

“Ao longo do último ano e meio, o Benfica tem sido atacado de todas as formas e feitios e a BTV teve de mudar o registo de resposta, combate, àquilo que são falsidades e ataques diários”, justificou o diretor, em declarações reproduzidas pelo Record.

E salientou: “Quem está mais atento ao canal perceberá que dirigentes, advogados e juristas tomaram o lugar de antigas glórias. A nossa mensagem tornou-se diferente porque precisamos de esclarecer benfiquistas e quem nos sintoniza, sejam ou não do clube.”

Daí que, considera Ricardo Palacin, António Simões não foi afastado.

“Não vetamos nem Simões, nem Shéu, nem Toni, nem Chalana, nem qualquer outro dos grandes símbolos. A BTV não fará qualquer tipo de censura a símbolos do clube”.

A Benfica TV fez ainda uma cronologia a mostrar várias ocasiões nas quais António Simões esteve no canal após as críticas a Pedro Guerra.

As críticas foram lançadas a 8 de junho de 2017 e, de acordo com as contas da Benfica TV, António Simões esteve no canal a 7 de agosto, 27 de outubro e 31 de outubro desse ano, voltando a 8 de maio e 2 de junho de 2018.

O diretor da televisão do Benfica reiterou ainda que a Benfica TV “não fez qualquer censura nem vetou a presença de António Simões nos seus estúdios ou nas reportagens.”

“Respeitamos o António Simões como qualquer outra antiga glória do Benfica e todos os dirigentes que ocupam ou ocuparam cargos importantes no clube. A Benfica TV respeita a grandeza do Benfica”.

O tema já mereceu um reparo de Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, que em declarações ao PT Jornal fez um apelo à união dos benfiquistas, quando questionado sobre esta situação.

Em destaque

Subir