Desporto

Benfica TV compra direitos televisivos ao Farense, num acordo válido por três anos

benfica tv 1A Benfica TV acaba de comprar os direitos televisivos dos jogos dos Farense, clube que vai disputar a II Liga. Segundo o presidente do clube algarvio, António Barão, o acordo será válido por três anos, independentemente do escalão que o Farense disputar.

O Farense, recém-promovido à II Liga de futebol, cedeu os direitos televisivos das partidas disputadas no seu estádio à Benfica TV. O presidente do clube algarvio, António Barão, anunciou um acordo com o canal do clube encarnado, vínculo que será válido para os próximos três anos.

Todos os jogos em casa do clube de Faro – que regressa aos campeonatos nacionais 10 anos depois – terão transmissão direta no canal Benfica TV, independentemente do escalão que os algarvios disputarem.

“Confirmo a existência de um acordo por três anos com a Benfica TV, independentemente da Liga em que jogarmos. Se subirmos à Primeira Liga, o acordo mantém-se”, referiu o presidente do clube de Faro, em declarações reproduzidas pelo jornal Público.

A Benfica TV, segundo garante António Barão, ofereceu melhores condições financeiras do que a Olivedesportos, que também terá apresentado uma proposta. “Por razões financeiras”, o Farense optou pela proposta do canal benfiquista.

“Quando mudamos, tem de ser para melhor. Além das razões financeiras, este acordo permite dar mais visibilidade ao Farense e à Benfica TV”, defendeu ainda o presidente do Farense.

A Benfica TV, recorde-se, deixou de ter emissão em sinal aberto nos canais por cabo desde julho. Para já, além dos direitos dos jogos do Farense, o canal vai transmitir os jogos em casa do Benfica, sendo que também já garantiu o exclusivo dos encontros da Liga Inglesa, além de outros campeonatos.

A estratégia do primeiro canal de um clube a deter os direitos dos próprios jogos passa por enriquecer a oferta de conteúdos, afirmando-se como um concorrente direto à SportTV, da Olivedesportos, que detinha o exclusivo dos campeonatos nacionais.

Em destaque

Subir