A Benfica TV acaba de comprar os direitos televisivos dos jogos dos Farense, clube que vai disputar a II Liga. Segundo o presidente do clube algarvio, António Barão, o acordo será válido por três anos, independentemente do escalão que o Farense disputar.
O Farense, recém-promovido à II Liga de futebol, cedeu os direitos televisivos das partidas disputadas no seu estádio à Benfica TV. O presidente do clube algarvio, António Barão, anunciou um acordo com o canal do clube encarnado, vínculo que será válido para os próximos três anos.
Todos os jogos em casa do clube de Faro – que regressa aos campeonatos nacionais 10 anos depois – terão transmissão direta no canal Benfica TV, independentemente do escalão que os algarvios disputarem.
“Confirmo a existência de um acordo por três anos com a Benfica TV, independentemente da Liga em que jogarmos. Se subirmos à Primeira Liga, o acordo mantém-se”, referiu o presidente do clube de Faro, em declarações reproduzidas pelo jornal Público.
A Benfica TV, segundo garante António Barão, ofereceu melhores condições financeiras do que a Olivedesportos, que também terá apresentado uma proposta. “Por razões financeiras”, o Farense optou pela proposta do canal benfiquista.
“Quando mudamos, tem de ser para melhor. Além das razões financeiras, este acordo permite dar mais visibilidade ao Farense e à Benfica TV”, defendeu ainda o presidente do Farense.
A Benfica TV, recorde-se, deixou de ter emissão em sinal aberto nos canais por cabo desde julho. Para já, além dos direitos dos jogos do Farense, o canal vai transmitir os jogos em casa do Benfica, sendo que também já garantiu o exclusivo dos encontros da Liga Inglesa, além de outros campeonatos.
A estratégia do primeiro canal de um clube a deter os direitos dos próprios jogos passa por enriquecer a oferta de conteúdos, afirmando-se como um concorrente direto à SportTV, da Olivedesportos, que detinha o exclusivo dos campeonatos nacionais.