Desporto

Benfica TV com receitas brutas de 28,1 milhões de euros

benfica tv 1Em comunicado à Comissão de Mercados e Valores Mobiliários (CMVM), a SAD do Benfica revelou que registou lucros de 14,2 milhões, na temporada passada. De acordo com a mesma nota, “o novo modelo de exploração dos direitos televisivos” permitiu “gerar receitas brutas que ascenderam a 28,1 milhões de euros”. O passivo do clube cresceu dois por cento.

A SAD do Benfica divulgou a informação económica e financeira consolidada, relativa ao exercício que terminou no dia 30 de junho.

Em comunicado enviado à Comissão de Mercados e Valores Mobiliários (CMVM), refere-se que se registou um “resultado líquido consolidado positivo”, de “14,2 milhões de euros”, o que constitui “uma melhoria de 24,6 milhões de euros face ao prejuízo registado no período homólogo”.

No que diz respeito ao resultado operacional consolidado, com transferências de atletas incluídas, assinala-se um lucro de 33,5 milhões de euros.

Este valor representa uma melhoria de 374 por cento, em comparação com os “7,1 milhões de euros alcançados no período transato e representa o quarto período consecutivo com resultados operacionais positivos”.

Já os rendimentos operacionais consolidados (sem transações de atletas) superaram, pela primeira vez, os 100 milhões de euros: no total, 105 milhões.

Estes resultados, segundo a SAD do Benfica, resultam também da implementação do novo modelo de exploração dos direitos televisivos. A Benfica TV gerou receitas brutas de 28,1 milhões de euros.

Relativamente aos capitais próprios consolidados, aumentaram 15,4 milhões de euros, de acordo com o mesmo comunicado enviado à CMVM.

Mas nem tudo são boas notícias. “O passivo consolidado da Benfica SAD corresponde a 449,1 milhões de euros, o que representa um aumento de dois por cento face ao final do período homólogo”, pode ler-se, no documento.

Em destaque

Subir