Desporto

Benfica TV: CMVM quer tirar dúvidas em relação à transmissão dos jogos em 2013

benfica tv 1Organimo já pediu ao Benfica que esclareça as declarações de Luís Filipe Vieira acerca da futura transmissão dos jogos das águias na televisão oficial do clube. Encarnados afirmam que vão enviar informações em breve.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários solicitou esta quinta-feira ao Benfica esclarecimentos acerca da transmissão dos jogos do clube na Benfica TV.

Recorde-se que esta semana, Luís Filipe Vieira afirmou, em entrevista à RTP1, que o acordo com a Olivedesportos (Sporttv) não havia sido alcançado. Dessa forma, os jogos dos encarnados em casa vão passar a ser exibidos na televisão oficial do clube, já na próxima época.

Segundo a agência Lusa, a CMVM já havia recebido, há muito tempo, a informação que não existia acordo entre Benfica e Olivedesportos. Contudo, falta ao organismo mais detalhes sobre a possibilidade dos jogos passarem a ser transmitidos na Benfica TV.

Entretanto, responsáveis dos encarnados já confirmaram o pedido de informações da CMVM, afirmando que irão enviar as mesmas em breve.

Sporttv sem ‘luz’
Após um contrato de anos entre Benfica e Olivedesportos, as águias vão passar a ser o único clube cujos jogos em casa não serão transmitidos pela empresa de Joaquim Oliveira. Recorde-se que, em março deste ano, Luís Filipe Vieira rejeitou um novo contrato que daria aos encarnados cerca de 22 milhões de euros por época (saiba mais aqui).

Quem está contra esta decisão do líder do Benfica é Rui Rangel, único opositor do atual presidente encarnado nas eleições marcadas para sexta-feira, 26 de outubro. Em comunicado publicado recentemente, o juíz desembargador contestou a decisão: “Trata-se de mais uma manobra de eleições, idêntica às declarações acerca do desconto nos bilhetes para os sócios. Foi um negócio cozinhado, sem qualquer respeito pelas leis do mercado”, afirmou.

A Benfica TV é uma canal exclusivo do MEO, serviço por cabo da Portugal Telecom.

Benfica TV: CMVM quer tirar dúvidas em relacção à transmissão dos jogos em 2013

Em destaque

Subir