Desporto

Liga dos Campeões: Benfica vence Trabzonspor; Nolito promete (vídeo)

Primeira parte fraca na luz. Nervosismo e ansiedade dos jogadores do Benfica levaram o zero a zero para os balneários. No segundo tempo, Nolito entrou e fez estragos pouco tempo depois.

O Benfica começou da melhor forma a terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões ao bater os turcos do Trabzonspor no Estádio da Luz, por duas bolas a zero. A equipa de Jorge Jesus alinhou com Artur Moraes, Luisão, Garay, Emersson e Ruben Amorim, Javi Garcia, Aimar, Gaitán e Enzo Pérez, Saviola e Cardozo.

Na primeira parte, embora quase sempre em superioridade, o Benfica apareceu muitas e demasiadas vezes com excesso de ansiedade. O querer fazer rápido e bem fez com que o jogo fosse para as cabines empatado a zero.

No segundo tempo os turcos tiveram momentos em que foram superiores e chegou a parecer impossível violar a baliza de Tolga.

Aos 54 minutos, a substituição que viria a mudar o rumo da partida. Enzo Pérez, queixoso, deu o seu lugar ao espanhol Nolito e o ex-jogador do Barcelona abriu o marcador, à passagem do minuto 71, a passe de Pablo Aimar.

O melhor da partida estava reservado para o fim. Nico Gaitán recebe a bola de Witsel, que havia entrado para substituir Aimar, e mete a bola na gaveta num chapéu perfeito a Tolga. Cinco minutos depois o árbitro terminou a partida.

O Benfica parte para a segunda mão com uma vantagem confortável mas, pelo que o Trabzonspor mostrou hoje no Estádio da Luz, a tarefa na Turquia não se avizinha fácil.

Todos os roforços com nota positiva

Ao todo foram quatro os reforços a marcar presença no onze – Artur, Garay, Emersson e Enzo Pérez. Nolito e Witsel entraram na segunda parte.

Artur Moraes começa a ficar nas graças dos adeptos. Em duas ocasiões foi chamado a intervir fora dos postes, situação em que Roberto pecava. Nessas e em mais algumas mostrou-se sempre seguro e sereno.

Garay já tem lugar cativo na defesa. O argentino demonstrou uma classe invulgar, justificando assim a razão pela qual jogava no Real Madrid e porque o Benfica pagou cinco milhões de euros apenas por metade do passe.

Emersson fez ligeiramente esquecer Fábio Coentrão. É certo que o novo lateral não tem a mesma velocidade nem sobe tantas vezes. Já a defender foi esta noite intransponível.

Enzo Pérez teve alguns rasgos individuais a assinalar na primeira parte mostrando que quer ser dono de um dos extremos. Um pequeno toque que o lesionou apagou-o da partida.

Witsel, o jogador belga parece ser uma alternativa válida a Aimar. Joga simples, não complica e hoje assistiu Gaitán para o segundo.

Por fim Nolito, que já não precisa de provar muito mais e já está certamente no coração de muitos benfiquistas. O extremo espanhol esteve um furo acima de todos os companheiros do ataque. A luta por um lugar no onze vai ser longa.

Veja aqui os melhores momentos da partida:
{metacafe}6845725/ben_1_0_tra/{/metacafe}

Em destaque

Subir