Desporto

“Benfica tenta desesperadamente ressuscitar tese de vítima”, acusa o FC Porto

O FC Porto já reagiu à reação do Benfica sobre as suspeitas de corrupção visando… o Sporting. Na Luz, tenta-se “desesperadamente ressuscitar a velha tese de vítima no caso dos e-mails”, acusam os dragões.

A resposta dos portistas surge horas após os encarnados terem emitido um comunicado intitulado ‘Em defesa da verdade desportiva‘, no qual revelavam “acompanhar atentamente as investigações em curso junto da Sporting SAD” sobre “alegados atos de corrupção”.

Também em comunicado, o FC Porto reagiu à reação, afirmando que o Benfica não se pode colocar no papel de vítima quando o tema é a corrupção.

A SAD dos dragões “repudia mais um expediente usado pelo Benfica, que, aproveitando-se das investigações a cargo da Polícia Judiciária sobre alegados atos de corrupção desportiva da Sporting SAD, tenta desesperadamente ressuscitar a sua velha tese de vítima no caso dos emails”.

Lembrando o papel de Francisco J. Marques na divulgação do citado caso dos emails, os dragões insistiram que o mesmo “é de toda a evidência péssimo para o futebol e o desporto português em geral”.

Em causa estão “os indícios criminosos que os conteúdos desses mesmo e-mails contêm” e não “o modo como foi divulgado ou a forma como foram obtidas as informações”, segundo os azuis e brancos.

“Tanto assim é que estão sob investigação judicial e até já fizeram detidos em correlação com o tenebroso caso denominado e-toupeira em que o Estado de Direito foi violado”, concluiu o FC Porto.

Em destaque

Subir