Desporto

Benfica: Sporttv oferece 22,2 milhões por época mas vê proposta rejeitada

luis_filipe_vieira_1Em comunicado o clube da Luz confirma a receção da proposta da Olivedesportos e informa que a mesma foi rejeitada. Contracto atual acaba em 2013 e a transmissão dos jogos na Benfica TV pode vir a ser mesmo uma realidade.

O Benfica confirma esta terça-feira ter recebido uma proposta da Olivedesportos para a transmissão dos jogos da equipa de futebol profissional para as próximas cinco temporadas. A Sporttv, canal da empresa de Joaquim Oliveira, oferece um total de 111 milhões de euros pelos cinco anos, 22,2 milhões por época portanto.

As negociações, contudo, falharam. Em comunicado publicado no site oficial e enviado à Comissão de Mercado de Valores Imobiliários (CMVM), o Benfica informa que a proposta foi analisada pelo Conselho de Administração da SAD e desde logo rejeitada.

Recorde-se que em fevereiro passado, em entrevista à RTP, Luís Filipe Vieira afirmou que a decisão estava para breve e que acima de tudo iria selar pelos objetivos do clube encarnado: “Irei defender os interesses do Benfica. Não vai demorar muito até tomar uma decisão”, referiu o líder encarnado. Na mesma altura, Luís Filipe Vieira colocava também a hipotese de não chegar a um entendimento para um novo acordo com a Sporttv: “Ou renovamos com a Olivedesportos ou avançamos com um projeto próprio”, sublinhou, além de confirmar também que outros parceiros foram contactados mas nada de interessante surgiu.

Resta agora aguardar para perceber se estão esgotadas as hipoteses de um novo contracto com a empresa de Joaquim Oliveira ou se o clube da Luz irá passar a transmitir os jogos em direto no seu canal, a Benfica TV, presente apenas no serviço MEO da Portugal Telecom, na posição 30.

Leia aqui o comunicado do Benfica na integra:

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que recebeu da Olivedesportos, SA uma proposta para aquisição dos direitos de comunicação audiovisual dos jogos disputados pela equipa profissional na competição principal da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Esta proposta compreende o período de 1 de julho de 2013 a 30 de junho de 2018 (5 épocas desportivas), e apresenta um valor global de 111 milhões de euros.

Após análise da referida proposta pelo Conselho de Administração desta Sociedade, a mesma foi rejeitada.

O Conselho de Administração

6 de março de 2012″

Em destaque

Subir