Desporto

Benfica-Sporting: Provavelmente o melhor dérbi lisboeta dos últimos anos

estadio_luz_1Jogo acontece entre as duas equipas que melhor futebol praticam em Portugal atualmente. Do lado do Benfica, Luisão foi convocado mas está em risco. No Sporting, Rodriguez é baixa de última hora.

Está aí o sempre quente Benfica-Sporting. A partida tem início marcado para as 20h15 deste sábado e não há quem faça grandes apostas no vencedor. Benfica e Sporting jogam atualmente o melhor futebol da Liga e se do lado dos encarnados está a motivação pela partilha do primeiro lugar com o FC Porto e o resultado positivo conquistado em Old Trafford, do outro está um Sporting mais que empenhado em continuar a sua maré de bons resultados. Uma vitória na Luz dá direito à subida ao segundo posto do campeonato. As duas equipas estão apenas separadas por um ponto.

Jorge Jesus poderá apenas não contar com Luisão. O central brasileiro saiu lesionado no jogo frente ao Manchester United, e apesar de integrar a lista de convocados, o técnico do Benfica terá de esperar até perto do início do jogo para tomar a decisão de o colocar ou não no 11.

Domingos Paciência chega à Luz com a equipa praticamente na máxima força em comparação com o 11 escolhido nos últimos jogos. De fora, ainda a recuperar de lesão grave, está Rinaudo. Ínsua treinou hoje sem limitações enquanto que Izmailov e Jeffrén trabalharam condicionados.

A polémica ‘jaula’

Como não poderia deixar de ser, o Benfica-Sporting deste sábado foi antecedido de uma semana de alguma polémica. Em causa está a ‘jaula, uma caixa de segurança que o Benfica vai estrear neste jogo no topo norte do estádio, onde estarão os adeptos leoninos. A direção do clube de Alvalade criticou desde logo a decisão dos encarnados e recusou inclusive o convite para o habitual almoço que antecede os jogos entre as duas equipas. Os responsáveis do Sporting afirmaram mesmo que vão estar ao lado dos adeptos e nenhum marcará assim presença na tribuna VIP.

Godinho Lopes não marca presença

O presidente dos leões foi aconselhado pelos médicos a não marcar presença no Estádio da Luz neste sábado. Godinho Lopes recupera ainda de uma intervenção cirúrgica e apenas estará com a equipa horas antes do início da partida.

Benfica e Sporting entram em campo às 20h15 deste sábado, na 11ª jornada do campeonato. O jogo tem transmissão em direto e exclusivo na Sporttv.

Em destaque

Subir