Desporto

Benfica: Sílvio esteve mesmo muito perto de se tornar águia

silvio 1Contrariando as declarações de Jorge Jesus no final da partida frente ao Nacional, o lateral português esteve a um passo de rumar a Lisboa. A presença no Mónaco, na Supertaça Europeia, impossibilitou-lhe a transferência.

O lateral português Sílvio esteve mesmo muito perto de se tornar jogador do Benfica, por empréstimo do Atlético de Madrid. A notícia é do espanhol Marca, que afirma mesmo que os responsáveis dos colchoneros tomaram medidas para a saída do defesa, promovendo um jogador das camadas jovens ao plantel principal.

Segundo a mesma publicação, a transferência só não se deu porque Sílvio não poderia marcar presença em Lisboa para rubricar o contrato, precisamente por estar no Mónaco, na Supertaça Europeia, onde o Atlético de Madrid ‘cilindrou’ o Chelsa por 4-1.

Os responsáveis encarnados teriam já tudo acertado com o emblema espanhol, faltaria só e apenas Sílvio dar a sua assinatura. Pela distância e pelo tempo de viagem, percebe-se agora que o Benfica tentou tarde a contratação do internacional português.

A tentativa até à última na contratação de Eliseu no Málaga acabou por impedir que fosse encontrada uma solução a tempo.

Ainda segundo o jornal Marca, a vontade de Sílvio era de facto regressar a Portugal, ingressando no Benfica, onde se formou. Olhando para o plantel atual dos encarnados, seria à partida titular indiscutível à esquerda, podendo ainda ocupar o lugar de Maxi Pereira, no lado contrário.

A perda do estatuto no Atlético de Madrid, onde deixou de ser escolha principal para as laterais, é também a razão avançada pela imprensa que motivou Sílvio a desejar o regresso, impedido, ao que parece, por uma questão de horas e quilómetros.

Recorde-se que Jorge Jesus afirmou, no final da partida entre o Benfica e o Nacional, que não tentou a contratação de mais nenhum lateral, a não ser Eliseu.

Em destaque

Subir