Economia

Benfica SAD com 8,3 milhões de saldo positivo entre julho e dezembro

estadio_luz_1Através de um comunicado enviado à CMVM, a Benfica SAD torna público o resultado relativo ao segundo semestre do ano passado, com lucro de 8,3 milhões de euros, entre julho e dezembro de 2011. No ano anterior, o clube da Luz conseguira apenas 530 mil euros de saldo positivo. FC Porto e Sporting apresentam resultados negativos, de 8,9 e 19,15 milhões de euros, respetivamente.

A SAD do Benfica fechou 2011 com um saldo positivo de 8,3 milhões de euros, segundo um comunicado que foi enviado à Comissão dos Mercados de Valores Mobiliários (CMVM). Nessa nota, o Benfica justifica os resultados operacionais com a venda de passes de jogadores.

Pode ler-se na nota que as “transações de atletas” justificam estes “resultados positivos”, que permitem à SAD reagir ao “impacto negativo dos custos financeiros”. Em igual período de 2010, os resultados também foram positivos, mas não ultrapassaram os 830 mil euros.

Nos resultados operacionais do segundo semestre de 2011 está inscrita a venda de jogadores, num valor total de 23 milhões – quase o dobro do que os 12,5 milhões que o Benfica conseguira em 2010.

Apesar de tudo, o passivo da SAD cresceu para 6,3 por cento, cifrando-se aggora nos 403,720 milhões. Maior que o passivo é a totalidade dos ativos do Benfica, que supera os 411 milhões, segundo o mesmo comunicado enviado ao regulador.

Em contraste, a SAD do FC Porto apresentou resultados negativos, em igual período, de 8,9 milhões de euros. O passivo dos campeões nacionais avançou cinco por cento e atinge agora os 212,187 milhões de euros.

Já a SAD do Sporting não evita um défice de 19,15 milhões de euros, no segundo semestre de 2011. Este resultado, no entanto, fora calculado pela atual direção, que investiu no reforço do plantel, com o objetivo de retirar dividendos desse esforço financeiro agora quantificado.

Em destaque

Subir