Desporto

Benfica: Rodrigo acredita que não será emprestado

Depois de representar os ingleses do Bolton, Rodrigo regressou ao Benfica para ficar. Essa é a vontade do jogador, que espera o veredito de Jorge Jesus para saber se terá a sua oportunidade. O avançado disputará o Mundial de Sub-20 numa fase importante para o Benfica…

Rodrigo chegou há um ano ao Benfica envolvido na transferência de Di María para o Real Madrid. Muito jovem, foi emprestado ao Bolton, para ganhar experiência e poder regressar na época seguinte. E a época seguinte é a atual. O avançado espera conquistar o seu espaço no plantel de Jorge Jesus, ainda que reconheça as dificuldades que enfrentará.

“Acredito em mim e sei que tenho qualidade para ficar no plantel. No entanto, sei que a concorrência é forte. Sei que evoluí muito, na temporada passada, e vou lutar por um espaço”, disse o avançado.

No entanto, Rodrigo tem uma competição que não joga em seu favor: o Mundial de Sub-20, que se disputa na Colômbia entre 29 de julho e 20 de agosto. Será um período fundamental para o Benfica, que neste período disputará a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

O Benfica continua a preparação de pré-temporada, numa altura em que se fala da entrada de mais um reforço: Garay, defesa-central argentino que, segundo a imprensa espanhola, já foi negociado. A transferência envolve um custo de cinco milhões, na compra de 50 por cento do passe. Ezequiel Garay deve assinar após regressar da Copa América.

Em destaque

Subir