Desporto

Benfica: Rangers exige indemnização pelo cancelamento da Eusébio Cup

Os escoceses do Glasgow Rangers exigem uma indemnização de 200 mil libras (cerca de 230 mil euros) pelo cancelamento do amigável com o Benfica, agendado para a próxima sexta-feira em Toronto, no Canadá. Não vai haver jogo, mas ainda há bilhetes para a Eusébio Cup à venda.

A notícia é avançada pelo The Scottish Sun, que aponta um alegado desentendimento entre o Benfica e a empresa organizadora da partida amigável de dia 6, a Elite Soccer Entertainment.

O Benfica terá anunciado que não vai marcar presença devido a incumprimento contratual por parte da empresa. A decisão apanhou o Glasgow Rangers de surpresa, que vai avançar com um pedido em tribunal exigindo uma indemnização de 200 mil libras.

“O jogo do Rangers para a Eusébio Cup com o Benfica, agendado para sexta-feira, foi cancelado”, anuncia o clube escocês, no site: “O Benfica, que perdeu 5-0 em Basileira a meio da semana passada para a Liga dos Campeões, recuou e o Rangers ainda aguarda por uma explicação. O Rangers devia voar para o Canadá a 3 de outubro, mas recebemos a informação da decisão do Benfica há poucas horas”

Mas há mais envolvidos nesta situação. A empresa Greenhorizons Sod Farms tem 20 camiões carregados com relva natural para o Tim Hortons Field, o estádio de Hamilton onde seria disputada a partida.

“Por incrível que pareça”, destaca o The Scottish Sun, “os bilhetes ainda estão à venda”.

Em destaque

Subir