Desporto

Benfica procura reerguer-se com quem iniciou a série negra

jorgejesusOs ‘encarnados’ recebem esta noite o Zenit, equipa com a qual o Benfica iniciou um ciclo de desaires. Jorge Jesus confia na passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, mas assume que as ‘águias’ vão ter um adversário forte pela frente. O defesa-central Garay e o médio criativo Aimar são baixas garantidas, devendo Jardel ocupar a vaga no eixo defensivo.

O técnico do Benfica tem consciência que só uma vitória garantirá a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, mas, ainda assim, não sente que a equipa esteja pressionada pela derrota na Rússia, por 3-2:

“Sentimo-nos pressionados em todos os jogos. Jogamos sempre para vencer. Temos sempre a pressão das grandes equipas. Não vencemos o Porto, mas são competições diferentes. E sabemos por que perdemos com o FC Porto”.

Os ‘encarnados’ chegam ao jogo da 2.ª mão com o Zenit num contexto adverso, principalmente pelos últimos resultados averbados: em quatro jogos (Zenit incluído), o Benfica não conseguiu obter qualquer triunfo e ainda na passada sexta-feira perdeu em casa com o FC Porto, relegando as ‘águias’ da liderança da Liga.

Aliás, foi desde a derrota na Rússica que os benfiquistas registaram um ciclo pouco habitual de quatro partidas sem qualquer vitória:

“O Benfica quer passar aos quartos de final. Zenit é uma equipa taticamente forte, mas o Benfica também é. Temos uma eliminatória que era 50-50 antes de começar. Esta desvantagem é um resultado que nos pode dar ainda alguma confiança e achamos que temos todas as possibilidades de passar, mas também temos a certeza que vamos jogar contra uma equipa forte”.

Para o jogo desta noite, Jorge Jesus não pode contar com Garay, lesionado, e Aimar, castigado. Jardel deverá fazer dupla com Luisão no eixo defensivo.

Em destaque

Subir