Nas Notícias

Benfica pondera compra do Pavilhão Atlântico e prepara proposta

pavilhao_atlanticoO Benfica analisa a hipótese de comprar do Pavilhão Atlântico, numa altura em que decorre o prazo de entrega de propostas. Várias empresas manifestam interesse na aquisição do espaço, que gerou 1,5 milhões de euros em receita no ano de 2010.

Segundo a Event Point, o Benfica é um dos potenciais interessados na compra do Pavilhão Atlântico, espaço que o Governo pretende vender, apesar dos lucros que gera, apresentados nas contas da empresa concessora, a Atlântico SA.

Há outros interessados a manifestar interesse, desde empresas estrangeiras a promotoras de eventos, como a Everything Is New, e a Sociedade Campo Pequeno, que emitiu uma nota a dar conta do interesse na compra do espaço.

O Governo quer vender o Pavilhão Atlântico, no âmbito de um plano de restruturação dos património público. O espaço regista uma enorme taxa de ocupação (cerca de 250 dias por ano) e é procurado para diversos eventos, sobretudo culturais.

Números relativos a 2010 apontam para proveitos de 1,5 milhões de euros, número que decresceu em comparação com o ano anterior. Faltam duas semanas para terminar o prazo de entrega de propostas de compra.

Em destaque

Subir