Desporto

Benfica: Jesus corta no salário se tiver plantel para a Europa

jorge jesus 210 Um dos treinados mais bem pagos do mundo pode renovar pelo Benfica, mas com um salário mais baixo. Como contrapartida, Jorge Jesus, que ganha quatro milhões de euros brutos por ano, exige um plantel com melhores jogadores. O contrato do treinador termina no verão.

O presidente do Benfica tem dado sinais de que quer manter Jorge Jesus como treinador e este, há seis épocas no clube, tem dado indicações de também querer continuar. O problema, como quase sempre, é o salário…

Considerado por vários jornais e sites da especialidade como um dos treinadores mais bem pagos do mundo, Jorge Jesus ganha por época quatro milhões de euros brutos. Um valor que, segundo o Diário de Notícias, pode sofrer um valente corte.

De acordo com uma fonte próxima que o jornal identifica sem citar, o técnico estará na disposição de baixar o salário se receber, como contrapartida, um plantel mais valioso.

Depois de duas finais da Liga Europa e de uma presença nos quartos de final da Liga dos Campeões, Jorge Jesus não desiste de brilhar a nível europeu. Só que para isso, na opinião do técnico, são precisos jogadores com outra maturidade.

Para continuar no Benfica, o treinador até admite baixar o salário, mas exige que o plantel seja reforçado com jogadores já de créditos firmados.

Esta vontade de Jesus colide com as declarações recentes de Luís Filipe Vieira, que tem ‘indicado’ ao treinador, até em declarações públicas, a ‘obrigação’ de lançar valores formados nas camadas jovens do Benfica.

Em seis temporadas no clube da águia, Jorge Jesus conquistou duas Ligas, uma Taça de Portugal, uma Supertaça Cândido de Oliveira e quatro Taças da Liga. Na presente época, o Benfica lidera o campeonato à 25.ª jornada, com quatro pontos de vantagem sobre o segundo classificado.

Em destaque

Subir