Desporto

Benfica: Nuno Gomes não volta a vestir a camisola encarnada


O capitão foi operado com sucesso na passada segunda-feira e pode não voltar a jogar pelo Benfica. A época está perdida e Nuno Gomes pondera até deixar o futebol.

Com a lesão no menisco no joelho esquerdo e com a pouca utilização no plantel de Jorge Jesus, Nuno Gomes pode não voltar a vestir de vermelho e branco. O capitão encarnado afirmou recentemente que quer continuar a jogar futebol, mas com as poucas oportunidades dadas pelo técnico benfiquista há dois cenários possíveis. A transferência para outro clube ou o anúncio de final de carreira.

O avançado está perto de chegar aos 400 jogos pelo Benfica mas sente-se com força e capacidade para continuar a jogar pelo menos mais uma temporada. Recorde-se que Nuno Gomes termina a ligação ao clube da Luz no final do próximo mês de junho e atualmente enfrenta uma paragem nunca inferior a seis semanas o que significa que dificilmente voltará a jogar esta época.

A boa prestação do capitão nas poucas oportunidades no plantel do Benfica, com quatro golos em pouco mais de 50 minutos jogados, levam no entanto os dirigentes a equacionar a renovação do contracto por mais um ano.

 

Em destaque

Subir