Desporto

Benfica: Nolito pode sair para Inglaterra já em janeiro

benfica nolito 3Extremo espanhol tem sido seguido por vários clubes ingleses, que podem fazer chegar à Luz uma proposta superior a seis milhões de euros. Pouca utilização do jogador pode ser determinante para a sua saída.

A época passada chegou do Barcelona B a todo o gás, marcando nos cinco primeiros jogos pelo Benfica e igualando o recorde de Eusébio. Depois variou entre a titularidade e o banco, acabando a época longe de ser escolha certa.

Este ano tudo na mesma. É apenas o 17.º jogador mais utilizado do plantel. Na Liga dos Campeões conta apenas com 22 minutos jogados. No total de golos, apenas um.

As contas não enganam e Nolito parece ser hoje um entre muitos outros. Com a chegada de Salvio e de Ola John, o espanhol perdeu ainda mais espaço, o que pode fazer com que mude de ares já em janeiro, na reabertura do mercado de inverno.

Segundo o Daily Mirror, há alguns clubes ingleses atentos à situação do camisola nove encarnado. West Ham e Fulham podem mesmo avançar para a contratação do extremo, fazendo chegar à Luz propostas a rondar os seis milhões de euros.

Ainda segundo a mesma publicação britânica, clubes como o Liverpool e o Queens Park Rangers também já demonstraram interesse no jogador.

Manuel Agudo Durán, ou Nolito, com 26 anos, tem contrato com o Benfica até junho de 2016. A cláusula de rescisão é de 20 milhões de euros.

Em destaque

Subir