Desporto

Benfica: Nélson Oliveira seguido pela Fiorentina, que pode apresentar proposta

benfica_nelson_oliveira_1Aos 20 anos, avançado encarnado pode apostar pela primeira vez no estrangeiro, numa altura em que está longe de ser ainda titular indiscutível na formação de Jorge Jesus. Presença de Rodrigo nos Jogos Olímpicos deverá permitir no entanto mais oportunidades.

A Fiorentina está de olho em Nélson Oliveira e pode apresentar uma proposta ao Benfica em breve. A notícia é avançada pelo site italiano calciomercato.com, que escreve inclusive sobre uma reunião entre os responsáveis do clube de Florença e o empresário do internacional português.

Vincenzo Montella, treinador dos ‘viola’, terá já dado o “ok” à contratação do avançado, faltará apenas a direção do clube enviar a proposta para Lisboa. Proposta essa que deverá ser recusada de pronto, visto que os responsáveis do Benfica não deverão aceitar qualquer valor abaixo dos 30 milhões de euros, a cláusula de rescisão que protege Nélson Oliveira, considerado por muitos como a principal ‘joia’ da formação das águias nos últimos anos.

O camisola 16 dos encarnados teve na época passada a melhor fase da carreira, tendo atuado um total de 390 minutos em jogos da Liga Zon Sagres. Jogou ainda mais 330 na Taça da Liga, onde marcou dois golos. O avançado de 20 anos teve ainda a oportunidade de se estrear na Liga dos Campeões, onde conseguiu marcar o seu primeiro golo.

A época terminou da melhor forma com a chamada de Paulo Bento para o Euro’2012. Sendo Hélder Postiga a primeira opção, certo é que o avançado do Benfica fez parte das escolhas por várias vezes, no decorrer dos jogos.

Para a época que aí vem, Nelson Oliveira pode ainda tornar-se mais determinante no plantel benfiquista. Numa altura em que Rodrigo está de partida para os Jogos Olímpicos, pelo menos no início da época o internacional português deverá partir em vantagem. Caso não hajam grandes mexidas no mercado, uma das vagas do ataque do Benfica está reservada para Óscar Cardozo. Resta outra, para onde concorrem ainda jogadores como Javier Saviola.

Em destaque

Subir