Desporto

Benfica em negociações com Gelson Martins

É o tema que tem estado na ordem do dia e promete continuar a ‘agitar os corredores’ do futebol português. Atento à crise que se instalou em Alvalade, o Benfica está, nesta altura, a tentar garantir os serviços de Gelson Martins, internacional português que é uma das ‘jóias da coroa’ leonina. De acordo com o que o PT Jornal conseguiu apurar junto de fonte próxima do negócio, na Luz, o extremo é visto como um dos ativos mais interessantes e decorrem negociações.

Rui Patrício e Podence já enviaram as respetivas cartas de rescisão unilateral de contrato com o Sporting e outros jogadores podem seguir o exemplo, como são os casos de William Carvalho e de Bruno Fernades; este último, segundo o PT Jornal apurou, já entregou mesmo a carta de rescisão com o Sporting.

Mas é a transferência de Gelson Martins que poderá ditar mais um capítulo na já centenária história de rivalidade entre águias e leões, uma história que já conheceu diferentes e inúmeros casos de troca de jogadores e treinadores de um rival para o outro, podendo agora conhecer novo protagonista neste que promete ser um ‘verão quente’ em Alvalade.

De acordo com informações recolhidas pelo PT Jornal junto de fonte próxima do processo, nesta altura, o Benfica está no terreno em negociações para garantir os serviços de Gelson Martins, visto na Luz como um dos ativos com maior margem de progressão.

O jogador está, atualmente, ao serviço da Seleção Nacional portuguesa, que prepara a participação no Campeonato do Mundo, que se realiza na Rússia.

Este é, de resto, um ponto importante, pois Gelson Martins é um dos jogadores que gera maior expectativa entre o grupo português e poderá potenciar-se ainda mais na ‘montra’ mundial, neste verão.

Daí que o Benfica esteja a tentar fechar a contratação do camisola 77 leonino, contando para tal com as boas relações entre o empresário de Gelson Martins e a administração encarnada, segundo foi possível saber por parte do PT Jornal.

Com 23 anos, Gelson Martins tem contrato com o Sporting até 2022, vínculo que poderá perder-se em face dos recentes acontecimentos na Academia de Alcochete, quando os jogadores foram atacados e agredidos.

Gelson Martins poderá invocar justa causa para rescindir contrato, sendo certo que, se assim o fizer, como tudo leva a crer, irá travar uma ‘batalha’ jurídica, posteriormente, com a administração leonina que, por seu lado, não deverá abdicar daquilo que crê serem os seus direitos.

A cláusula de rescisão de Gelson Martins está fixada em valores próximos dos 60 milhões de euros.

No entanto, se o jogador invocar justa causa, e se lhe for dada razão, este valor não entrará nos cofres leoninos.

Aí, Gelson Martins é um jogador livre com o seu passe na mão, podendo celebrar contrato com quem entender.

Bruno Fernandes, Rui Patrício e Podence de saída também

Segundo informações recolhidas pelo PT Jornal, já nesta madrugada de sábado, Bruno Fernandes entregou carta de rescisão nos serviços do Sporting por diversas vias, fazendo chegar a carta também a outras entidades do futebol português que, legalmente, têm de receber os pedidos de rescisão de contrato também.

Em destaque

Subir