Desporto

Benfica nega aliciamento a jogadores e fala em “calúnia”

“É absolutamente calunioso que alguém tivesse invocado o nome do Sport Lisboa e Benfica para qualquer tipo de aliciamento sobre jogadores ou qualquer outro agente desportivo. Trata-se de uma calúnia e de uma difamação”, escreve o Benfica, em comunicado, em reação a uma notícia do Correio da Manhã.

De acordo com aquele diário, a Polícia Judiciária está a investigar um caso de aliciamento a jogadores do Marítimo, alegadamente feito por um empresário com ligações ao Benfica.

Em causa, escreve o Correio da Manhã na sua edição online, está uma partida que opôs o Marítimo ao Benfica, na época passada, e que os insulares acabariam por vencer.

Um empresário com ligações ao Benfica terá tentado aliciar “pelo menos quatro jogadores” do clube insular.

O Benfica nega: “É absolutamente calunioso que alguém tivesse invocado o nome do Sport Lisboa e Benfica para qualquer tipo de aliciamento sobre jogadores ou qualquer outro agente desportivo. Trata-se de uma calúnia e de uma difamação”.

A SAD encarnada “avançará com os necessários processos judiciais contra todas as entidades e pessoas que de forma leviana atentem contra o seu bom-nome e a sua reputação”.

E esclarece também que, no caso noticiado pelo Correio da Manhã,  “em nenhum momento” foi requerido qualquer tipo de esclarecimento por parte de qualquer entidade judicial”.

Ainda segundo a SAD, “o momento escolhido para a saída desta notícia visa tão-só desviar as atenções de outros processos”.

Em destaque

Subir