Desporto

Benfica não inscreve Luisão na Liga dos Campeões

Luisão é o grande ausente da lista de jogadores que o Benfica inscreveu para disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões. O capitão foi despromovido ao quinto lugar na hierarquia dos centrais.

Rui Vitória já vinha a dar sinais de contar pouco com o experiente defesa, tendo optado por levar Conti e Lema como alternativas aos titulares Jardel e Ruben Dias.

A exclusão ocorreu dias após Luisão ter estado envolvido numa polémica, devido a uma imagem que publicou nas redes sociais e que depois apagou.

Uma polémica que contrastou com o estatuto de excelente profissional que o capitão foi conquistando ao longo dos muitos anos de serviço no Benfica.

No vídeo em que o plantel festeja o aniversário do clube, Luisão é o jogador que, tal como o também capitão Jardel, mais perto se encontra do presidente, Luís Filipe Vieira. Veja.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=D1N8HUOHONYH

Krovinovic, ainda a recuperar de uma grave lesão no joelho direito, e Corchia, ainda de fora após ser submetido a uma cirurgia ao joelho esquerdo, são outras surpresas da lista de inscritos do Benfica na liga milionária.

Gabriel, o último reforço apresentado pelos encarnados, também consta entre os eleitos.

Os jovens Gedson, que tem sido titular, e João Félix, aposta regular de Rui Vitória, foram inscritos na lista B.

Inscritos pelo Benfica na Liga dos Campeões:

Vlachodimos, Svilar, Bruno Varela, André Almeida, Corchia, Rúben Dias, Jardel, Conti, Lema, Grimaldo,  Yuri Ribeiro, Fejsa, Alfa Semedo, Salvio, Pizzi, Gabriel, Krovinovic, Jonas, Cervi, Seferovic, Zivkovic, Ferreyra, Rafa e Castillo.

Na lista B estão Daniel Azevedo, Zlobin, Pedro Amaral, Luís Pinheiro, Kalaica, Ferro, Florentino, João Félix, Gedson, José Gomes, João Filipe e Nuno Santos.

Em destaque

Subir