Desporto

Benfica: Milan quer incluir lateral Taiwo no negócio de Axel Witsel

benfica_witsel_1Clube milanês segue de perto a carreira do internacional belga e prepara uma proposta para o Benfica, que fixa nos 35 milhões o valor mínimo para a venda. Italianos querem inserir Taiwo no negócio.

O AC Milan prepara uma proposta para o Benfica para levar Axel Witsel para San Siro. A notícia é avançada pelo site italiano Calciomercato, que escreve que os encarnados terão já fixado a verba que estão dispostos a aceitar, 35 milhões de euros, cinco abaixo da cláusula de rescisão do médio.

Porém, o Milan não estará disposto a pagar tanto e procura inserir no negócio o lateral esquerdo Taye Taiwo, de 27 anos, emprestado esta época ao Queens Park Rangers da Premier League. Recorde-se que o Benfica procura atualmente uma solução válida para a defesa. Jorge Jesus não deve contar nem com Emerson nem com Capdevila.

As boas relações entre o Milan e as águias, fruto da ligação que Rui Costa tem aos dois clubes, pode facilitar o negócio, embora o Benfica não deva deixar sair um dos seus melhores jogadores por menos de 30 milhões.

Mesmo assim, é uma certeza de que os encarnados dificilmente conseguirão manter o médio de 23 anos muito tempo em Lisboa. Recorde-se que Witsel foi contratado o ano passado ao Standard de Liège por uma verba a rondar os oito milhões de euros.

O internacional belga tem contrato com o emblema da Luz até junho de 2014. A sua cláusula de rescisão está fixada nos 40 milhões de euros.

Em destaque

Subir