Desporto

Benfica mete providência cautelar para FC Porto não revelar mais emails (com vídeo)

O Benfica pediu uma providência cautelar, no Tribunal Cível do Porto, para impedir a revelação de mais emails sobre, nas palavras de Francisco J. Marques, “o polvo”. O diretor de comunicação do FC Porto é o único visado a título individual, numa ação intentada ainda contra FC Porto (SAD e clube), Porto Canal e FC Porto Media.

A notícia é avançada hoje pelo Jornal de Notícias, que refere ainda o pedido de uma indemnização de um milhão de euros por cada ‘revelação’.

A providência cautelar foi apresentada há duas semanas, mas ainda não surgiu a deliberação, uma vez que a juíza quer dar aos visados a oportunidade de prestarem declarações sobre o caso.

Assinada pelo advogado Gonçalo Malheiro, a providência cautelar visa FC Porto (quer a SAD, quer o clube), a estação televisiva Porto Canal (detida pelo FC Porto) e a FC Porto Media.

Francisco J. Marques, o diretor de comunicação portista e que tem dado a conhecer os emails sobre “o polvo” (nas palavras dele), é a única pessoa singular visada na ação do Benfica.

Entre outras revelações, o dirigente portista deu a conhecer que o Benfica “monitoriza os SMS do presidente da Federação” e implicou o clube da Luz “num esquema que envolve arbitragem e adultera a verdade desportiva”. Revelações que Francisco J. Marques costuma guardar para o Universo Porto, nas noites de terça-feira no Porto Canal.

Em destaque

Subir