Desporto

Benfica: Maxi quer “renovar” e “nem passa pela cabeça assinar pelo FC Porto”

Defesa-direito do Benfica anuncia desejo de renovar o contrato que o liga ao clube da Luz. Depois de mais uma grande exibição de águia ao peito, frente ao PSV Eindhoven, Maxi Pereira tranca as portas de saída, quando se ouvem vozes que dão como possível a sua ida para o FC Porto.

“Pretendo continuar no Benfica”, assumiu o defesa uruguaio, em declarações aos jornalistas, logo após a goleada que permitiu aos encarnados praticamente garantir presença na meia-final da Liga Europa.

Maxi Pereira reagiu deste modo aos ecos que indicam o Porto como destino de uma das mais importantes peças do xadrez de Jorge Jesus – facto comprovado ontem, frente aos holandeses do PSV, numa partida em que Maxi esteve em destaque.

“Não me passa pela cabeça assinar pelo FC Porto. Quero continuar no Benfica”, afirmou, garantindo que não acontecerá o mesmo cenário que transportou o seu companheiro de seleção, Christian Rodríguez, da Luz para o Dragão.

“A renovação está bem encaminhada e a prioridade é permanecer onde estou”, acrescentou o jogador, cujo contrato termina em 2012. Maxi Pereira está há quatro anos na Luz e foi afirmando o seu estatuto de titular. Hoje, é imprescindível na defesa e também no ataque.

Ontem rubricou mais uma exibição de gala, perante os olhares europeus. Essa exibição foi coroada com uma incursão no ataque com uma assistência para golo, marcado por Saviola. Foi o 4-1 e a estocada final num PSV massacrado.

https://www.youtube.com/watch?v=zwkY4MMcdUk

Em destaque

Subir