Desporto

Benfica: Manchester City quer Witsel e Javi Garcia

benfica_witsel_1A notícia é avançada pelo britânico The Times, que revela que Roberto Mancini enviou o seu adjunto ao dérbi Benfica-Sporting. Exibição dos dois médios em Stamford Bridge fez despertar o interesse dos ‘citizens’.

Depois do alegado interesse do Manchester United em Javi Garcia e Gaitán, agora é a vez do rival da mesma cidade ser falado como possível futuro clube de jogadores encarnados. Segundo avança o The Times, Roberto Mancini quer contar com Javi Garcia e Witsel na próxima temporada.

O treinador italiano terá enviado o seu adjunto, David Platt, a Alvalade, para ver o dérbi entre os dois grandes da capital. Dias antes, o técnico teve também em atenção a exibição de ambos frente ao Chelsea, no jogo a contar para a segunda-mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Os dois jogadores, embora que Javi tenha jogado a central, foram dos melhores das águias. Recorde-se que o camisola 6 marcou mesmo o golo do empate, a cerca de cinco minutos do final.

Javi Garcia tem contracto até 2018 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. Já Witsel, com apenas 23 anos e já também ele peça fulcral no 11 encarnado, tem vínculo até 2016. Para sair, o contracto obriga o pagamento de 40 milhões de euros.

No total são então 70 milhões de euros, embora que dinheiro pareça não ser problema para o Manchester City.

De Inglaterra continuam também a surgir notícias do alegado interesse do Manchester United em Nico Gaitán, jogador com contracto até 2016 e com uma cláusula de 45 milhões de euros.

Em destaque

Subir