Desporto

Benfica: Lima chega, Javi Garcia sai, problemas mantêm-se

lima 1Encarnados contratam o avançado brasileiro por quatro épocas mas deixam sair um dos pilares do 11 dos últimos anos. Lateral esquerda continuará a ter uma solução adaptada e é preciso moldar Matic.

Esta sexta-feira foi dia de emoções fortes, sobretudo para os adeptos benfiquistas. Minuto a minuto, era hora de atualizar as páginas da Internet para ver se a palavra ‘Oficial’ era encontrada. A mesma acabou por surgir já bem perto da meia-noite, com as águias a confirmarem a venda de Javi Garcia e a chegada de Lima, do SC Braga.

O avançado brasileiro, segundo melhor marcador da Liga Zon Sagres da época passada, com os mesmos 20 golos que Óscar Cardozo, chega por quatro milhões de euros. Aos 29 anos, é a melhor fase da carreira do jogador. Para trás ficam três épocas de ouro com as cores do Braga.

Já esta manhã, através da rede social Facebook, o avançado agradeceu os bons tempos no Minho: “Obrigado por tudo SC Braga”, escreveu.

Mas como a porta abre para os dois lados, os encarnados acabam por ver sair um dos pilares mais importantes da equipa. Após três épocas ao serviço do Benfica, Javi Garcia foi, durante a madrugada, confirmado como nova aquisição do Manchester City.

O negócio durante o dia parecia inevitável, certo é que os associados benfiquistas, pelo que pode ser visto nas redes sociais, esperam mais dinheiro nos cofres. O internacional espanhol sai para Inglaterra por 20 milhões de euros. Caso tenha um desempenho positivo, os encarnados recebem mais três. No futuro, se Javi for vendido, as águias recebem 50 por cento dessa transferência.

Falou-se ainda da possibilidade de Sílvio viajar para Lisboa, o que acabou por não acontecer. O internacional português era olhado como uma boa solução para as laterais do 11 encarnado, ora para jogar na esquerda, ora para substituir Maxi Pereira na direita, se necessário. Certo é que o mercado fechou e não houve Eliseu nem Sílvio. Continua a haver Melgarejo, a tal solução adaptada que tanta crítica tem recebido.

Avizinha-se agora outra tarefa complicada para Jesus, moldar Matic. O sérvio foi, em muitos jogos, o substituto escolhido para colmatar a ausência de Javi, mas está, sem sombra de dúvida, uns furos abaixo da preponderância do espanhol.

De realçar ainda a saída de Michel, para o SC Braga, a título de empréstimo e a inscrição de Júlio César, guarda-redes que a época passada esteve emprestado ao Granada de Espanha.

Em destaque

Subir