Desporto

Benfica: LFV dá receita do jogo da Taça ao Freamunde e recebe críticas de Rangel

rui rangel 1Candidato à presidência do emblema da Luz afirma que Luís Filipe Vieira aproveitou para fazer campanha eleitoral com o ato. Freamunde encaixa a totalidade das receitas do jogo desta quinta-feira.

Luís Filipe Vieira não quis receber o valor a que o Benfica tinha direito relativo às receitas do jogo frente ao Freamunde, jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal que terminou com a vitória dos encarnados por 4-0 (veja aqui). O presidente encarnado doou assim o dinheiro à instituição de Paços de Ferreira e à Casa do Benfica da mesma cidade.

As críticas não se fizeram esperar e Rui Rangel acusa mesmo o opositor de fazer campanha: “Isto é puro aproveitamento eleitoral, não sei porque não o fez antes noutras ocasiões”, afirma.

Jorge Mendes
Também esta semana, Rui Rangel aproveitou por lançar mais algumas ‘farpas’ ao atual líder das águias.

Segundo o juiz desembargador, Jorge Mendes tem tratamento especial na Luz: “(Luís Filipe Vieira) escondeu-se atrás de um empresário para fazer campanha eleitoral. Há três anos atrás, fez o mesmo com Rui Costa, afirmando que este seria o seu mandato desportivo, mas o mandato desportivo acabou por lhe correr mal, pois ganhou menos do que no primeiro”, acrescenta.

Rui Rangel lidera uma das listas candidatas à presidência do Sport Lisboa e Benfica. Luís Filipe Vieira lidera a outra, onde tem como principal ‘aquisição’ José Eduardo Moniz. O antigo líder da TVI junta-se assim ao atual presidente e pode vir a desempenhar as funções de vice-presidente, caso LFV consiga o seu terceiro mandato.

As eleições no Benfica estão marcadas para o próximo dia 26 de outubro.

Em destaque

Subir