Desporto

Benfica: José Eduardo Moniz ao lado de Luís Filipe Vieira nas eleições de dia 26

jose eduardo moniz 1Antigo líder da TVI terá já aceite o convite do atual presidente dos encarnados para integrar a lista que será apresentada nas eleições de dia 26. Moniz passa assim de concorrente a apoiante.

Luís Filipe Vieira terá já conseguido um ‘reforço’ de peso para as próximas eleições no Benfica. Trata-se nada mais nada menos que José Eduardo Moniz, o antigo diretor-geral da TVI e atual vice-presidente da Ongoing que, recorde-se, chegou a equacionar uma candidatura concorrente a LFV, em 2009, altura das últimas eleições.

Nessa época, e juntamente com Rui Rangel, outra individualidade de quem se fala estar a preparar uma lista (saiba mais aqui), fez parte do movimento ‘Benfica, Vencer, Vencer’. Com a antecipação das eleições, após queda dos órgãos sociais, a candidatura acabou por não avançar, tendo Luís Filipe Vieira ‘corrido’ sozinho.

Inevitavelmente, e numa altura em que as eleições estão cada vez mais próximas, o nome de Moniz volta às manchetes. Contudo, desta vez, segundo o jornal O Jogo, o antigo líder da TVI vai estar ao lado da atual presidência, devendo ocupar o cargo de vice-presidente da direção das águias.

Entretanto continua a ser falado o nome de Rui Rangel. Esta quarta-feira, no programa ‘Justiça Cega’ da RTP N, o juiz desembargador não se quis alongar muito no tema: “Não desminto nem confirmo, tudo tem o seu timing”, afirmou. Porém, acredita-se cada vez mais que Rangel será opositor da atual presidência. Ao seu lado, contará com nomes como Bagão Félix, João Carvalho, Camilo Lourenço, Manuel Boto ou Fernando Tavares.

As eleições no Benfica ocorrem dia 26 de outubro. Ao que tudo indica, serão disputadas por duas listas, a de Luís Filipe Vieira, agora com o apoio de José Eduardo Moniz, e a de Rui Rangel.

Em destaque

Subir