Desporto

Benfica e Jorge Jesus chegam a acordo

Benfica e Jorge Jesus chegaram a acordo, nesta quinta-feira, para acabar com o diferendo que opunha as partes, desde que o técnico deixou as águias e se mudou para o Sporting, em 2015. Chega ao fim, deste modo, um dos processos que mais ‘tinta fez correr’, nos últimos anos, no desporto nacional.

De acordo com o jornal Record, “a boa relação entre o atual treinador do Sporting e Luís Filipe Vieira terá contribuído, de forma decisiva” para este desfecho.

O julgamento iria arrancar nesta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, no Tribunal do Barreiro.

Jorge Jesus, recorde-se, deixou o Benfica no verão de 2015, tendo rumado ao Sporting.

Na altura, o Benfica foi para Tribunal e pedia uma indemnização de 14 milhões de euros.

Este valor, por danos não patrimoniais, representava, segundo revelou a revista Sábado, então, um euro por cada adepto do Benfica.

As águias entendiam que Jorge Jesus começou a trabalhar para o Sporting quando ainda tinha contrato com o clube da Luz.

Já o treinador, por seu turno, pedia o pagamento do último mês de salário que, segundo ele, o Benfica ainda não tinha liquidado.

Chegado à Luz em 2009, em seis épocas no Benfica, Jorge Jesus conquistou três campeonatos, uma Taça de Portugal, cinco taças da Liga e uma Supertaça.

Na Liga Europa, o Benfica de Jorge Jesus foi às finais até em 2013 (em Amesterdão contra o Chelsea) e 2014 (em Turim contra o Sevilha).

2013 foi o ano em que, durante a ligação entre as partes, Luís Filipe Vieira foi mais pressionado para deixar cair o técnico, que naquela época perdeu todos os títulos.

Apesar do que era esperado pela maioria dos comentadores e opinião pública, Vieira não deixou cair o técnico, que prosseguiu ao serviço das águias.

Em destaque

Subir