Desporto

Benfica: Jonas pede salário alto e Gonçalo Guedes pode ser alternativa

luis filipe vieira 3A equipa do Benfica pode receber um reforço: Jonas, ex-Valência, avançado dispensado e desempregado que, por esta condição, poderia ser inscrito no imediato. Só que Jonas pede um salário muito elevado e a SAD do Benfica vê Gonçalo Guedes, da equipa B, como boa alternativa para o lugar que Jorge Jesus vê desfalcado.

A saída de Rodrigo deixou um lugar por preencher, no ataque do Benfica, e nem a chegada de Derley e o regresso de Jara parecem deixar Jorge Jesus satisfeito – o técnico até deixou o argentino fora da lista para a Champions e só na pré-época concedeu titularidade ao goleador contratado ao Marítimo.

Jonas, avançado de 30 anos, deixou o Valência. E o facto de estar desempregado permite contornar o fecho de marcado.

Assim, o Benfica estará a negociar a contratação do internacional brasileiro, facto confirmado pelo empresário, Tiago Gonçalves.

Jorge Jesus estará, segundo a RTP, a pressionar a SAD para contratar o avançado brasileiro, mas o alto salário que Jonas está a pedir deixa Luís Filipe Vieira a… olhar para a equipa B.

E lá há um avançado que está a brilhar: chama-se Gonçalo Guedes e dá nas vistas pelos muitos golos que marca. Será o nome que completa a frente ofensiva dos encarnados?

Qualquer uma das soluções é viável. A questão salarial será o único entrave à contratação de Jonas, que em Valência tinha um rendimento muito mais elevado do que aquele que a SAD do Benfica lhe propõe.

Entretanto, Lima permanece ‘sozinho’ no ataque, com Talisca a fazer de segundo avançado, num onze que tem esta lacuna bem evidente.

Em destaque

Subir